Cada vez mais noivos optam por uma festa sem crianças. O assunto é polêmico, dividindo opiniões entre consultores cerimonialistas, noivos e convidados.
Evento para Adultos
Alguns consultores de casamento afirmam que os noivos estão com a razão, uma vez que a ocasião é inapropriada para elas, pois o evento costuma ter som alto, além de acabar tarde da noite. A criança começa a ficar irritada e chorosa querendo ir embora, o que muitas vezes impede seus pais de aproveitar a festa. Isso sem falar dos riscos de acidentes.
A vontade dos noivos deve ser respeitada por motivos de etiqueta e, até mesmo, financeiros e operacionais, pois mesmo pequenas, é preciso ter um assento para crianças. Cada buffet tem um critério de idade: alguns começam a cobrar por pessoa a partir de sete anos e pode ser que no orçamento dos noivos não tenha espaço para todas as crianças.
Festa Familiar
A quem pense diferente entre os consultores cerimoniais. Casamento é muitas vezes uma festa religiosa e familiar, composta de todos os membros, pais, tios, avós, primos, independente da idade. Um momento em que o enlace é presenciado por todos, passando valores familiares inclusive à nova geração.
Independente de concordar ou não, se estiver no convite “senhor e senhora”, manda a etiqueta que a vontade dos noivos seja respeitada. Cabe ao convidado decidir se o fato de não poder levar os filhos influi em sua decisão de comparecer ou não ao evento.
Fonte: Midia News