O que não fazer no primeiro encontro

A emoção de ir em um primeiro encontro com alguém especial é muito marcante, especialmente quando você esperou por muito tempo pela pessoa certa! E se você acredita estar saindo com a pessoa certa, com certeza tem que saber se comportar para não errar em algo enquanto estiver com ela. Por isso a Nevine te trouxe uma lista para te ajudar a saber o que não fazer no primeiro encontro e garantir que seja o melhor de suas vidas!

Continue lendo para descobrir o que não fazer no primeiro encontro!

O que não fazer no primeiro encontro

O que não fazer no primeiro encontroMuitas pessoas saem em busca de um(a) pretendente, correndo o risco de transformar o encontro em uma sucessão de fracassos, pois já dizia o ditado: melhor sozinho do que mal acompanhado!

Nunca é fácil ir a um primeiro encontro. Quem em algum momento nunca ficou “travado”, sem saber como iniciar, conduzir ou driblar assuntos indesejados, saber se comportar à mesa, se aproximar da pessoa e ao mesmo tempo lidar com as emoções que podem atrair ou literalmente assustar o(a) pretendente?

Então, aqui vão algumas dicas de o que não fazer no primeiro encontro, para você se sair bem nesse dia, e quem sabe,  ele ainda se torne duplamente especial para você!

1) Não finja ser que você não é

É claro que em um primeiro encontro sempre queremos impressionar para conquistar a outra pessoa. Os tímidos fazem um esforço sobrenatural para expressar seus sentimentos;  já os extrovertidos, muitas vezes extrapolam. O momento deve ser dosado. Nem tanto o céu, nem tanto a terra. Procure ser natural, sempre dentro de uma linha de equilíbrio e bom senso.

2) No convite, não floreie demais e não seja insistente

Muitas vezes por timidez a pessoa não deixa claro à outra o que deseja; outras vezes vai com muita sede ao pote. Nessa hora procure ao menos elaborar uma frase que deixe claro seu objetivo. Na hora de convidar, por exemplo pode dizer: gostaria de convidá-la(o) a … (ir ao cinema, jantar, passear). Sugiro no próximo sábado. Passo para te pegar às 20h30. Está bom para você?

Se a resposta for negativa, não tire conclusões precipitadas, avalie as alegações. Tente novamente adequando às considerações da outra pessoa, mas deixe espaço também para ela dê uma alternativa. Se ela estiver interessada o fará. Caso isso não aconteça, não insista. Você nem deve  travar com a negativa e nem se esquecer de seu amor próprio.

A boa notícia é que talvez mostrando que você tem postura e uma autoestima elevada, você ganhe a admiração e o respeito da outra pessoa, podendo até reverter a alegação dela. Isso é algo importante para que você saiba o que não fazer no primeiro encontro!

3) Não escolha lugares inadequados

O que não fazer no primeiro encontroO primeiro encontro normalmente deve acontecer em lugares em que as pessoas tenham condições de conversar, trocar ideias, ficarem próximas. Por isso, lugares com muita gente, com muito barulho, podem atrapalhar. Assim como lugares exóticos demais pode inibir a outra pessoa. Procure se informar do que ela gosta antes de sugerir. Se houver uma sinergia na escolha, aumenta-se a cumplicidade entre o casal. A indicação pode vir de quem convidou, do convidado ou uma combinação entre os dois.

O importante é que se sintam satisfeitos com a escolha. Se pretende fazer surpresas, cuidado!  Procure sondar antes se a pessoa gosta de ser surpreendido. Também não faça nada extravagante. E nada de levar a pessoa onde você é algo como “a última bolacha do pacote”. Isso ao invés de impressionar pode inibir a outra pessoa, levando a falsos julgamentos, como por exemplo, de que ela não é especial por levá-la em um lugar “batido”, ou que faz parte de sua  roteiro de conquistas.

4) Não use roupa desapropriada

Procure saber sobre o estilo do local, para que ambos possam estar cientes de qual roupa será a mais adequada para a ocasião.  Não tem problema algum avisar seu pretendente, ou até mesmo perguntar como ele pretende ir vestido(a). Isso evitará que a pessoa se sinta inibido ou até mesmo constrangido. Pense bem na imagem que está desejando passar. É diferente de estar elegante e sensual.

5) Não use perfumes fortes ou enjoativos

Claro que é fundamental estar limpo e perfumado, mas o excesso pode repelir a outra pessoa, ou por ter alergia, ou por não gostar de perfumes ou por não se atrair pela fragrância. O perfume deve ser o toque a mais. Ele “fala” um pouco de você, de seu estilo, mas é fundamental que a outra pessoa sinta seu cheiro natural, para que a atração homem/mulher possa se fundir, cumprindo o ciclo da atração macho/fêmea por meio do feromônio.

O que não fazer no primeiro encontro6) Não seja grosseiro achando que esta sendo moderno

Ser gentil ao buscar a pessoa em casa, acompanhá-la até a porta do carro, dar passagem, indicar a cadeira, tudo isso faz parte de uma boa educação e nunca está fora de moda. Seja com uma pretendente ou qualquer outra mulher. Trata-se de atitudes respeitosas.

Deixar que ela pague tudo pode ser algo que incomode, talvez ela prefira que divida a conta, mas tudo isso se estabelece melhor somente quando a relação estiver caminhado e ambos optaram por um estilo, respeitando as crenças e valores de cada um.

7) Não conte toda sua vida achando que ela é um livro aberto

Muitas pessoas se comportam como estivesse se “vendendo” ou saem escancarando sua vida. Não se comporte como se seu  prazo estivesse se esgotando e com ele suas chances conquistá-la(o). As pessoas gostam se um certo mistério, algo ainda a se descobrir. Em um primeiro encontro o importante é perceber se houve afinidade, se aconteceu a tal “química”. Ela será a responsável em fazer surgir o desejo de “quero mais”.  Se a relação progredir, você terá tempo para os detalhes, mas deixe isso para depois. Procure falar de coisas amenas, que não venham causar polêmicas.

8) Não queira se mostrar importante

Existem pessoas que fazem o gênero “ocupadíssimas ou o popular”. O celular que toca a toda hora, pessoas conhecidas vindo cumprimentar, isso tudo pode ser muito desagradável para a outra pessoa ser interrompido a todo momento, ou perceber que o outro não está interessado em ouvi-lo, mas só em falar de si próprio ou mostrar sua popularidade.[  Num futuro próximo, ambos vão ter a oportunidade de vivenciar o “mundo de cada um”. Esse aspecto que nós falamos é bastante importante e se destaca quando pensamos em o que não fazer no primeiro encontro!

O que não fazer no primeiro encontro9) Não exagere na hora de demonstrar afeto

A aproximação deve ser devagar, sempre sentindo se está sendo correspondido. Excesso de atenção, toques e abraços sem que tenha recebido um “sinal livre” para isso é inaceitável. Assim como declarações de amor exageradas, principalmente se vocês mal se conhecem. Jargões e frases feitas, nem pensar!

Procure falar dos motivos que te atraiu, o que mais gosta em seu jeito, o quanto gostaria de ter a oportunidade de conhecer a pessoa melhor, mas nada de juras de amor eterna. Tudo a seu tempo, lembre-se disso se quer evitar o que não fazer no primeiro encontro, certo?

10) Não despeje no outro suas frustrações e expectativas

Falar de suas experiências amorosas passadas já é ruim, despejar no outro suas frustrações amorosas é imperdoável. Querer que a pessoa corresponda a todas as suas expectativas é devaneio. Tem gente que já quer sair do primeiro encontro com um compromisso de que o namoro vai dar em casamento! Se você carrega consigo frustrações, não superou o fim de uma relação, ou vai usar a pessoa como “tábua de salvação”, esquece! É melhor ficar sozinho(a) por mais algum tempo, até que se sinta bem e pronto para um novo relacionamento.

Seguindo esses regras, se por acaso a relação não for adiante, ao menos o primeiro encontro terá sido prazeroso e divertido para ambos! Caso deseje encontrar mais conteúdos como este sobre o que não fazer no primeiro encontro, confira outros artigos em nosso blog e, ainda mais, não deixe de ver nossos produtos feitos especialmente para você, até para dar um toque especial e mais romântico para cada encontro em sua vida!

Conte com a Nevine para te dar diversas dicas e informações interessantes acerca de decoração, etiqueta e, até mesmo, sobre datas importantes em nosso calendário! Não deixe de aproveitar o conteúdo que separamos para você e visite já nosso site!

Novidades

Artigos Relacionados

como-limpar-talheres-de-prata
Dicas

Como limpar talheres de prata

Quase todo mundo tem um artefato de prata em casa. Disponível em talheres, joias, taças ou até instrumentos musicais, incluindo outros produtos, nem todos sabem como

Ver mais
a-historia-do-vinho
Dicas

A história do vinho

A história do vinho é historicamente muito importante, pois surgiu em tempos remotos e tornou-se um produto associado a muitas das evoluções econômicas e socioculturais de

Ver mais